3.1.19

Depeche Mode 101 - 03.12.1989 ( USA)


 101 é um álbum ao vivo e um documentárioda banda Depeche Mode lançado em 1989, retratando a turnê estadunidense do ano anterior, do álbum Music for the Masses, e o respectivo concerto final no Rose BowlPasadena. O integante Alan Wilder é creditado pelo nome: aquele concerto era o de número 101 na turnê. O filme foi dirigido e produzido pelo aclamado diretor D.A. Pennebaker.
101 é creditado principalmente como um documentário, mas no CD estão presentes todas as faixas ao vivo. É um documentário pioneiro pois contém um dos primeiros exemplos de vídeos retratando a realidade de uma grupo, tanto dos fãs quanto da banda, que mais tarde viraria o conceito reality show.
É um cobiçadíssimo item de colecionador, raro e caro. Foi relançado em DVD duplo com entrevistas extras e o documentário completo. 101 é considerado um dos melhores shows do Depeche Mode, senão o melhor, por ser um momento decisivo na carreira da banda que levou 70.000 pessoas para o estádio Californiano e se firmou como uma das maiores bandas alternativas da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário